RFC 4248 Telnet
A RFC 4248 especifica como é utilizado a URL do Telnet para realizar a conexão remota, porém não especifica a segurança da conexão do protocolo, deixando claro que é um protocolo que não oferece nenhuma privacidade e segurança, mas informa que existem extensões para deixar o protocolo mais seguro. A RFC 2941 explica sobre essas extensões de segurança para o Telnet.URL é o local onde esta o arquivo que o usuário procura, essa URL pode ser um PC com uma pagina Web ou arquivo, é simplesmente um endereço virtual. Exemplo: João mora em um endereço e quer visitar sua amiga Maria que mora em outro endereço, para João chegar na casa de Maria, ele precisa do endereço de Maria, caso contrario ele não vai chegar na casa de Maria. Assim que funciona as URLs são simplesmente endereços virtuais para usuários acessarem algum conteúdo desejado, um outro exemplo: Lucas que acessar o site de vendas de carros, ele simplesmente vai digitar o endereço especifico desse site de vendas de carros, "www.vendasdecarros.com", caso ele não saiba o endereço, então ele vai pesquisar até localizar o endereço para acessar o conteúdo desejado. Tudo na internet tem um endereço e com essa explicação que vou continuar falando sobre o Telnet.
O protocolo Telnet é um acesso remoto em algum endereço especifico, onde um usuário vai acessar o dispositivo de outro usuário remotamente, para isso ser feito é necessário que os usuários saibam o endereço que desejam acessar remotamente e que estejam na mesma rede.
Forma padrão de URL Telnet para acesso remoto de um endereço:
telnet://<user>:<password>@<host>:<porta>/
<user>= é o nome do usuário que você esta acessando. <password> é a senha desse usuario. @<host> é o domínio onde esse usuário se encontra o IP da maquina que você esta acessando. <porta> é a porta 23 padrão do protocolo Telnet para uma conexão externa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário